junho 01, 2007

PROA 17/2 -

O outro blog visitado foi : http://sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php?blog=1 e me senti uma alienígena olhando: não sei o que é feeds, b2evolution, etc...
Não gostei do visual p/ leitura, porque há muitas palavras com links ( cor diferente) . Essa skin ( modelo) é a MIAMI BLUE.
A “SKIN” pode ser escolhido na hora pelo visitante, não conhecia esse recurso. Quando escolhi nifty_corners , o visual ficou bem melhor. Testei ainda os outros: basin e basic, sem graça pro meu gosto.
Esse blog tem uma apresentação “limpa”, não há figuras, nem textos de cores diferentes, nem música mas senti falta de algo “atrativo”, além do conteúdo, é claro. No sidebar há muitas coisas p/ acessar: fotolog, links p/ blogs de Física, uma lista com várias categorias de postagens (pelo que entendi: acessei a de cinema); dispositivo de busca, podcast onde é possível baixar vários arquivos de áudio, de diferentes assuntos; entre outros recursos.
Uma coisa interessante é que a maioria dos blogs têm a palavra marcadores, indicando palavras-chave para busca, eu suponho. Mas não sei como acrescentar esse recurso.

2 comentários:

Mara disse...

Oi Beatriz,
Feed é um endereço.
Um abraço,
Mara N Silva

Suzana Gutierrez disse...

Oi Beatriz

Algumas destas tuas curiosidades vamos resolvendo ao longo da disciplina.
Podes ir adiantando alguma coisa fuçando por aí :) Um bom lugar para fuçar é o help do blogger.

abraço!
Suzana