junho 28, 2007

Proa 17/20 - Visita aos Blogs Colaborativos

Comekoo: o blog tem um visual bastante limpo, com webnotes p/ recados. Sugiro a apresentação das colegas responsáveis bem no início do blog. Contêm várias imagens referentes ao aplicativo, já dando dicas para acessá-lo e como criar quadrinhos.
TERAPAD: nota-se que o grupo trabalhou bastante, pois há várias postagens explicativas dando uma noção dos vários recursos existentes nesse sítio, que agrega várias funções inclusive hospedagem de blogs. O blog em si não apresenta muitos recursos, mas está em construção.
THINKATURE: outro blog em que a apresentação das colegas não está no início. Em termos de produção, o blog está a mil, pois há várias postagens sobre essa ferramenta. O blog tem recursos, como: calendário, relógio, links p/ os blogs das colegas.
YAHOO Groups: tive dificuldade em encontrar informações mais consistentes sobre o Yahoo/Groups. Há um tutorial que, na minha opinião, deveria estar num link, pois há imagens e mais imagens (pequenas), devemos clicar sobre cada uma delas para visualizar bem. O blog fala bastante do FLICKr e há muitas fotos...
VYEW: olhei o blog e não há muitas explicações claras sobre o Vyew, fiquei sem saber se é como o Basecamp (gerenciador de projetos) ou como o Comekoo (p/ edição de fotos e imagens).
GOOGLE READER: embora o grupo tenha iniciado atrasado, já tem postagens e uma dica de uso do Google Reader (leitor de RSS), como por exemplo o Calendário.
As observações feitas são provisórias, ainda estão em construção: é apenas uma idéia inicial de cada blog.

2 comentários:

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Beatriz!

Estou visitando o teu Blog, primeiro obrigado por ter visitado o nosso Blog Colaborativo, como sabe o primeiro inadvertidamente foi excluído.
Mas falando do seu Blog, estou fazendo o relatório, pelo que percebi apresenta recursos, a primeira coisa que me chamou atenção foi a música,depois os links para fuxicar dentro destes destaco o de Paulo Freire e outros assuntos interessantíssimos, a lista de endereço dos colegas do curso.
Você analisou bem os Blogs dos colegas, como colocou música.
Vou bom visitar o seu Blog, pois é bem descontraído e agradável. Parabéns.

Lenir Schaefer disse...

Beatriz teria que ter visitado o teu blog semana passada mas como estava em capacitação juntamente com as colegas do NTE de Maravilha, não foi possivel, mas essa semana vou retornar várias vezes para te visitar, o teu blog está muito bom.
Um Abraço