junho 02, 2007

Proa 17/2 - Blog:Vida de Profesor

Este é um blog de um professor espanhol de filosofia, que usava o servidor blogia e está passando p/ outro que ofereça mais possibilidades e recursos ( servidor pago). Seu novo endereço está conectado a um wiki e à plataforma moddle (para seus alunos).A visualização e a leitura do blog é bastante limpa, apesar de ser cheia de links no próprio texto, mas o modelo tem fundo branco, com letras pretas e links em vermelho. Ele trabalha bastante com tecnologia, pois ensina a postar vídeos no blog, seus alunos têm que procurar imagens de mapas conceituais, manda textos por email p/ eles, vêem vídeos... ao invés de marcadores, o termo é etiqueta. Visitando este blog, fiquei com vontade de ser aluna dele, pois já marcou, algumas vezes, um café filosófico, onde se reúnem professores, alunos, adultos, crianças; para praticar a arte de filosofar através do diálogo. Seu blog, apesar de algumas postagens longas, é de fácil leitura, envolvente, apesar de quase não apresentar imagens, gifs ou qualquer outra coisa que chame a atenção pelo visual. Não é por acaso que já esteve no topo dos blogs educativos da Espanha. No sidebar há vários recursos interessantes, como uma pesquisa interativa, um mapa-mundi com localização de que está visitando o blog, vários links através de imagens (aparece SNAPSHOTS dando uma prévia do site ou blog), busca, além de inúmeros links separados por temas. Seu novo endereço é: www.rafaelrobles.com
Deixei comentário no seu novo site, ainda em construção.
Em tempo: fiquei muito feliz (quase criança ganhando um doce...) do meu blog ter recebido comentário da Leonor Cordeiro, responsável pelo blog: Mundo Encantado da Cecília Meireles.

Um comentário:

Iris disse...

Olá, Beatriz

É assim que a rede vai se formando: visitas, deixas um comentário, quem o recebeu retribui a visita e comenta.
Esta é uma excelente oportunidade de também começarmos a selecionar os blogs que queremos visitar sempre, porque podem contribuir com nossa formação continuada e/ou porque poderão um dia ser nossos parceiros em projetos com alunos.
Abra@os, Iris