junho 12, 2007

PROA 17/7 - Relato das Modificações


Algumas das modificações solicitadas eu já havia feito, mas como esta atividade aparece como não realizada, vou seguir à risca o tutorial e ver se algo sem ser concluído. Acompanhei o passo-a-passo das configurações do blog.

Este novo modelo de edição do blogger está muito mais fácil do que eu conhecia anteriormente, em que era necessário acrescentar códigos html para inserir cursor diferente, calendário, contador de visitas, links então... Até achar tudo isso e por os códigos no lugar certo, sem tutorial, sem ajuda nenhuma... Foi de escabelar qualquer um! Agora, quando clicamos em modelo, basta adicionar um novo elemento de página com o que queremos e está feito!! Que facilidade! Mesmo assim, quando inseri códigos html para o contador de visitas, desconfigurou toda a página, deixando as postagens numa tripa só...me desesperei, achei que tinha estragado tudo. Fiz então um blog de testes, copiei e colei cada uma das postagens e aí então deletei o contador que tinha estragado tudo . Não consegui copiar com o botão direito, então tinha que ser com crtl+c mas também deu problema, apagando alumas postagens. Tentei converter para html e aí sim o botão direito copiar/colar funcionou, depois foi só passar p/ escrever.O blog voltou ao normal, com as postagens que eu já havia feito.
Um recurso que gostei muito foi a dica de webnotes, criando uma página de recados no blog. Outra dica que adorei foi o do bloglines, que nos facilita a leitura das novidades dos blogs dos colegas e outros sites.

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Beatriz

Alguns scripts que inserem recursos nas páginas, tipo ponteiro do mouse com movimento, barrinhas de rolagem diferenciadas, etc., não seguem os padrões da W3C e, aí, funcionam (na maioria das vezes) apenas com windows e explorer.

Eu uso o Firefox, que acho um navegador mais estável e completo.
Sempre é interessante testa em outros navegadores ao usar alguns recursos ou fazer modificações na página.

Bons testes!

abraço!