junho 24, 2008

Portal do Professor e Objetos Educacionais



O MEC acaba de lançar duas novas ferramentas virtuais que poderão incrementar a prática pedagógica do professor: o Portal do Professor e o Banco Internacional de Objetos Educacionais.
O Portal do Professor dispõe de vários links interessantes, como o de Recursos Educacionais e também o de Cursos e Materiais. Confira!

Já o Banco Internacional de Objetos Educacionais disponibiliza várias mídias ( softwares educacionais, simuladores, áudio e vídeo, animações, hipertextos e imagens) para diversas modalidades de ensino, em colaboração com outros países.

Escola, Internet e Pais



Para alegria dos pais modernos, muitas escolas infantis adotaram o monitoramento das salas de aula através de imagens de vídeo, onde é possível aos pais acompanharem o trabalho dos pequenos mesmo à distância. A Escola Infantil BabyCompanhia disponibiliza esse serviço aos pais que, como eu, trabalham e não podem acompanhar de perto as atividades escolares dos filhos. Fica o registro da Festa Junina realizada pela escola, com imagens Snapshots das crianças.

junho 19, 2008

Blog do Rafael Ninck

Vale a pena conferir as dicas postadas no blog do Professor Rafael Ninck: